Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Microsoft cria fundação Open Source


Acredite, é isto mesmo. A Microsoft criou na semana passada, dia 10 de Setembro, uma fundação Open Source. Dois meses após liberar vinte mil linhas de código fonte do Hyper-V, a sua plataforma de virtualização.

A fundação CodePlex (CodePlex Foundation) foi criada com um investimento inicial de 1 milhão de dólares por parte da Microsoft. Segundo Sam Ramji, ex-Microsoft e atual presidente interino desta fundação, o objetivo da organização é estreitar relações entre as empresas de software proprietário com a comunidade Open Source. É uma extensão da marca CodePlex, estabelecida no site CodePlex.com, que atualmente conta com mais de 10.000 projetos hospedados. É bom mencionar que os a maioria dos projetos tem algum apelo comercial.

Ente os membros desta fundação estão funcionários das empresas: Microsoft, SugarCRM, DotNetNuke, Novell, HP, MindTouch e Monty Program AB. Mas ainda não está claro se outras empresas serão convidadas a fazer parte da direção da fundação. E também não está claro como será a relação com a comunidade Open Source. O estreitamento da relação pode provocar muitas disussões filosóficas, uma vez que o modelo do software proprietário é diferente. Conheça mais detalhes, na apresentação oficial:
Introducing The CodePlex Foundation

fonte:http://info.abril.com.br/noticias/blogs/zonalivre/nas-empresas/microsoft-cria-fundacao-open-source-195876/

0 comentários: