quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Visa vai usar a localização do seu celular para evitar fraudes

Sistema vai detectar distância entre o aparelho celular e o cartão sendo utilizado e enviar alerta caso eles estejam muito distantes

Um novo sistema desenvolvido pela Visa Europa e pela companhia ValidSoft vai utilizar informações sobre a localização do seu celular para prevenir fraudes e roubos de cartões, segundo informações do site Fast Company

No momento da compra, a empresa vai medir a distância entre o cartão e o local em que ele está sendo utilizado. Caso eles estejam muito longe um do outro, a Visa enviará um aviso ao dono do cartão. É provável que o sistema ignore pequenas distâncias para não disparar muitos alarmes falsos.

O sistema também quer melhorar a experiência do usuário quanto ao uso do cartão, reduzindo a quantidade de ligações desnecessária para confirmar transações e bloqueios automáticos do cartão.


Fonte: Olhar Digital 

Receba nossas atualizações por e-mail gratuitamente assinando o nosso feed e siga-me no twitter para ver as minhas atualizações pelo perfil @aresjr.
fique a vontade para ler mais de nossas dicas e noticias, veja se tem o que você precisa usando o menu da barra lateral que está separado por sistema operacional, caso tenha alguma duvida,pedido ou quer nos enviar alguma dica entre em contato  os seus créditos serão mantidos.