sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Reconhecimento Facial chega na semana que vem ao Facebook

Para incentivar que os usuários marquem as fotos que são colocadas no site, identificando as pessoas presentes, o Facebook implantará nos próximos dias um sistema de reconhecimento facial, como informou a cnet.

Ao subir uma foto, a imagem é completamente trabalhada por uma tecnologia que identifica os rostos presentes, e sugere nomes de pessoas já cadastradas na rede social criada por Mark Zuckerberg.


A base de imagens de fotos inicial será composta pelas fotos dos perfis e também pelos arquivos existentes e já marcados. Atualmente são colocadas 100 milhões de fotos por dia no site, e nelas marcadas 100 milhões de pessoas, mas muitas ficam de fora, porque normalmente existe mais de uma pessoa por foto.

"Colocar a tag numa foto é realmente muito importante para o controle, porque cada vez que uma marca é atribuida, isso significa que havia uma foto de você na internet sobre a qual você não sabia", explicou Chris Cox, vice-presidente de produto do Facebook. "Uma vez que você sabe disso, você pode remover a tag, ou você pode promovê-la entre seus amigos, ou você pode escrever para a pessoa e dizer: Não gostei dessa foto".

A previsão é que o recurso comece a ser liberado para os usuários norte-americanos a partir da próxima semana e, se os resultados forem positivos, liberado progressivamente para os demais. Ainda fará parte da ferramenta uma opção de opt-out, onde o membro da rede poderá optar por não aparecer na lista automática de reconhecimento.

Fonte: Olhar Digital

Receba nossas atualizações por e-mail gratuitamente assinando o nosso feed e siga-me no twitter para ver as minhas atualizações pelo perfil @aresjr.
fique a vontade para ler mais de nossas dicas e noticias, veja se tem o que você precisa usando o menu da barra lateral que está separado por sistema operacional, caso tenha alguma duvida,pedido ou quer nos enviar alguma dica entre em contato  os seus créditos serão mantidos.
tenham um ótimo dia e até a próxima.