quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Google manda Nexus S para o espaço

É fato que a Google tem grandes planos para o Android. O sistema operacional móvel está sendo ativado em cerca de 300 mil dispositivos por dia e tem um lançamento marcado de sua nova versão que pretende concorrer com o iOS do iPad da Apple. Porém, parece que isso tudo ainda é pouco para o império Google.

A empresa ainda não colocou uma bandeira do Android na lua, mas já conseguiu mandar um balão com sete Nexus S, o seu smartphone, a 100 mil metros acima da Terra. Cada celular mandado para o espaço continha uma variedade de equipamentos e sensores para trazer informações sobre a performance dos aparelhos em condições tão diferentes.

Alguns fones e câmeras também foram enviados junto com os celulares para que todos pudessem acompanhar o voo de ida e volta do espaço. A Google também colocou aplicativos diferentes em cada celular como o Google Maps, para poder localizar a posição do dispositivo no mapa, e o Sky Map, para ver se o aplicativo realmente consegue reconhecer as estrelas enquanto o aparelho viaja pelo espaço.

Os resultados foram interessantes: O GPS funciona até 60 mil pés acima da Terra e em temperaturas abaixo dos -50°C. No vídeo abaixo dá para entender melhor como foi essa missão do Android ao espaço.



Fonte: Olhar Digital

Receba nossas atualizações por e-mail gratuitamente assinando o nosso feed e siga-me no twitter para ver as minhas atualizações pelo perfil @aresjr.
fique a vontade para ler mais de nossas dicas e noticias, veja se tem o que você precisa usando o menu da barra lateral que está separado por sistema operacional, caso tenha alguma duvida,pedido ou quer nos enviar alguma dica entre em contato  os seus créditos serão mantidos.