sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Compacte suas imagens com este aplicativo gratuito que reduz o tamanho dos arquivos em até 98%

FILEminimizer Pictures é um programa gratuito que viabiliza a redução no tamanho dos arquivos de imagem de uma maneira automatizada. O software possui uma interface intuitiva, na qual o utilizador pode arrastar os arquivos que deseja.
O aplicativo analisa as imagens adicionadas pelo usuário e então efetua alguns ajustes. Para redução do tamanho dos arquivos, o FILEminimizer Pictures diminui a resolução e altera as cores das imagens. A compactação é efetuada em poucos segundos e os arquivos são salvos na pasta onde estão localizados os arquivos originais.
Diferentes tipos de compressão
O FILEminimizer Pictures não possui muitas opções, toda via o utilizador pode obter diferentes resultados usando os perfis de compressão. No menu “Options” (Opções) existem quatro itens para ajustar a qualidade final da imagem.
Opções de compressão
A “Strong Compression” (Compressão forte) é a mais indicada para arquivos muito grandes. O aplicativo alcança os resultados mais significativos usando esta opção, porém a qualidade tende a ser muito baixa.
A segunda opção é a “Standard Compression” (Compressão padrão), a qual deve ser usada pela maioria dos utilizadores. Mantendo um tamanho razoável e diminuindo poucos detalhes, a imagem final deve ficar com qualidade aceitável para quaisquer utilizações.
Para quem deseja uma pequena redução no tamanho e não quer perder qualidade, a “Low Compression” (Compressão baixa) é perfeita. Deixando as cores quase que intactas e reduzindo muito pouco a resolução, esta configuração pode ser útil para quem deseja imagens de qualidade para usar na internet.
Personalize a configuração
A última opção é a “Custom Compression” (Compressão personalizada), que permite ao usuário definir as configurações manualmente. É possível definir a resolução máxima das imagens e escolher a qualidade final (que varia entre 0 e 100 %).
Configurações
O FILEminimizer Pictures ainda oferece uma janela de configurações para o usuário definir uma pasta personalizada para salvar as imagens. Além disso, o utilizador pode escolher se deseja que as imagens sejam salvas em JPEG ou no formato de origem. Nas configurações também é possível remover o redimensionamento automático.
Comparação entre imagens 



Fonte: Baixaki 
Receba nossas atualizações por e-mail gratuitamente assinando o nosso feed e siga-me no twitter para ver as minhas atualizações pelo perfil @aresjr.
fique a vontade para ler mais de nossas dicas e noticias, veja se tem o que você precisa usando o menu da barra lateral que está separado por sistema operacional, caso tenha alguma duvida,pedido ou quer nos enviar alguma dica entre em contato  os seus créditos serão mantidos.
tenham um ótimo dia e até a próxima.