quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Como andou o Mercado dos Games em 2010 ?

Ainda estamos no final do ano, mas a Newzoo, empresa focada em pesquisa de mercado dos games, fez um relatório sobre os gastos com software e hardware de videogame durante 2010.   Segundo estimativas, US$24,7 bilhões foram gastos com jogos de videogame nos Estados Unidos, o que mostra um declínio de 2% em relação ao ano de 2009.
Outras quantias relacionadas ao ano passado também mostraram quedas significativas, como é o caso da venda de consoles e mídias físicas para PC/Mac, que tiveram quedas de 29% e 19%, respectivamente.

Por outro lado, os jogos sociais e as mídias digitais de PC/Mac tiveram um aumento de 66% e 60%, respectivamente, durante o ano todo, o que nos leva a crer que essa subdivisão do mercado de jogos digitais só tem a crescer em 2011.

Jogos de celular e MMOs (RPG online) também tiveram um aumento significativo, mesmo não obtendo tanto lucro quanto outros, chegando a um aumento de 46% e 27% em relação a 2009.

Alguns países europeus mostraram resultados muito parecidos durante a pesquisa, com exceção da Alemanha, que lucrou 33% a mais que 2009 no mercado de games.

Possivelmente, nesses países, as mídias físicas de PC/Mac tiveram sua queda relacionada ao aumento da procura por mídias digitais, que são mais baratas e apresentam mais vantagens técnicas, dentre elas a agilidade na manipulação de atualizações e aquisição do jogo.

Fonte: Olhar Digital

Receba nossas atualizações por e-mail gratuitamente assinando o nosso feed e siga-me no twitter para ver as minhas atualizações pelo perfil @aresjr.
fique a vontade para ler mais de nossas dicas e noticias, veja se tem o que você precisa usando o menu da barra lateral que está separado por sistema operacional, caso tenha alguma duvida,pedido ou quer nos enviar alguma dica entre em contato  os seus créditos serão mantidos.