domingo, 5 de setembro de 2010

Wally - Deixe sua área de trabalho sempre diferente no linux

Muitas pessoas não gostam de mudar os papéis de parede da área de trabalho de seus computadores por diversos motivos. Algumas delas encontraram o plano de fundo perfeito para elas, outras simplesmente têm preguiça e algumas poucas não sabem como fazê-lo ou onde encontrar novas imagens.
O Wally é um programa leve e simples de usar que permite ao usuário trocar de imagens de plano de fundo quando e como quiser. Diferentemente do recurso nativo ao Windows 7, que também muda de forma aleatória e constante a imagem de fundo da área de trabalho e permite criar diferentes perfis ou temas com essas imagens, o Wally busca em bancos de imagens no seu computador, na rede interna ou na internet por imagens e coloca no desktop em um intervalo fixo as imagens encontradas.
O sistema de busca
O programa permite realizar buscas em diferentes fontes, como Flickr, Bing, Photobucket, Yahoo! e Picasa, entre outros menos conhecidos do público brasileiro. Você pode configurar as palavras-chave e características de cara imagem a ser buscada nesses diferentes bancos de imagem e selecionar quais deles estarão ativos.
Ainda é possível fazer a mesma coisa com pastas de seu computador ou rede particular. Ele pode buscar por imagens em pastas ou utilizar todas as imagens dessas pastas para criar uma sequência aleatória ou utilizá-las em ordem como papel de parede para a área de trabalho.
Utilidades extras
Além de poder utilizar imagens de diferentes fontes, você pode salvá-las em seu computador. Existem duas formas. A primeira é configurar para que salve-se automaticamente as imagens no computador enquanto elas forem usadas. Outra é salvar individualmente as imagens que você mais gostou enquanto elas estão aparecendo na tela.
Usabilidade e configurações
Assim que o programa é iniciado, ele fica ativo como um ícone na barra do relógio do Windows. Ao clicar com o botão direito do mouse sobre o ícone, abre-se um menu com várias opções. A de “Configurações” permite configurar as palavras chave e os mecanismos de busca de onde virão as imagens. O sistema é bastante intuitivo e cada fonte pode ser configurada individualmente.

(texto e imagens do baixaki clique aqui para baixar o programa)

Espero que você tenha gostado da dica de hoje, então aguarde que vem muita coisa pra você hoje, para conferir nossas novidades você pode nos seguir pelo twitter, ou assinar o nosso feed e  não se esqueça de assinar o nosso blog por e-mail, é nossas dicas todos os dias na sua caixa de e-mail não perca tempo !!!

agradeço muito a sua visita, fique na paz de Deus e ajude a compartilhar clicando nos ícones de compartilhamento
By:AresJr