domingo, 5 de setembro de 2010

MintMenu - Adicione o Menu do Linux Mint em Seu Ubuntu.




MintMenu é o menu da distribuição Mint do Linux. Ele é famoso por organizar tudo em um único botão, possui filtro de busca e ter um alcance mais amplo do que o menu padrão de outras distribuições.
Agora é possível ter este belíssimo menu em qualquer distribuição baseada no Debian, ocupando menos espaço no painel da Área de trabalho, sem perder a qualidade e a praticidade na hora de encontrar locais, programas e aplicativos do sistema.
Instalação
A instalação do MintMenu pode ser feita de duas maneiras: se você usa uma distribuição baseada no Debian (como o Ubuntu e derivados), pode baixar o pacote de instalação no formato DEB e completar o processo por meio de um simples duplo-clique.
MintMenu
Se preferir, instale o MintMenu via Terminal. Abra o aplicativo (Aplicativos > Acessórios > Terminal) e execute lá os seguintes comandos (uma linha por vez), aproveitando o PPA disponibilizado pelo pessoal do WebUpd8:
sudo add-apt-repository ppa:webupd8team/mintmenu && sudo apt-get update
sudo apt-get install mintmenu

Ativando o MintMenu
Agora que você instalou o aplicativo, está na hora de ativá-lo. O processo também é muito simples: clique com o botão direito no painel em que você deseja adicionar o novo menu e depois em “Adicionar ao painel”.
Adicionar ao painel
Na nova janela, clique procure por “MintMenu” e dê um duplo-clique sobre o resultado para adicioná-lo ao painel definitivamente.
Encontre o MintMenu
Vale lembrar que fica a seu critério manter ambos os menus (o MintMenu e o original do Ubuntu) no painel. Para excluir um dos dois basta clicar com o botão direito do mouse e depois em “Remover do painel”.
Agora é só usar o belíssimo novo menu, dono de um visual interessante e uma forma de organização que torna muito mais simples o acesso aos aplicativos do sistema e demais programas instalados em sua distribuição de Linux.

(imagens e texto do site do baixaki confira seu download neste link aqui)




Não se Esqueça de Assinar o Nosso blog por E-mail para receber nossas atualizações todos os dias, ou nos acompanhar através do nosso feed e se você gostou de nossas dicas acompanhe mais pelo nosso twitter - www.twitter.com/aresjr e em breve teremos muitas novidades, aguarde.