domingo, 5 de setembro de 2010

Gmail Voice And Video Chat para Linux, confira aqui !!!




Finalmente a Google atendeu aos pedidos dos usuários e lançou um plugin que permite aos usuários do Linux realizar conversas de áudio e vídeo por meio do Gmail. Para utilizar os recursos no sistema do pinguim é só ter uma webcam instalada e um microfone conectado ao computador.
Com o plugin instalado, você só precisa convidar um contato para uma conversa por áudio ou áudio e vídeo. A imagem do contato é exibida acima da conversa por texto e os recursos do bate-papo do Gmail são mantidos normais, ou seja, você pode utilizar uma janela independente para a conversa por vídeo também, por exemplo.

Os recursos

Uma das características mais legais do Gmail Voice And Video Chat é que o usuário pode compartilhar a imagem da webcam e realizar conversas de áudio mesmo que seus contatos não tenham o plugin instalado. Nesse caso, você pode convidá-lo a baixar e instalar. Caso o contato não tenha uma câmera, é possível fazer uma chamada só com a sua imagem.


Além disso, é possível visualizar a câmera do contato (ou sua imagem de exibição quando ele não tem câmera) e a sua imagem ao mesmo tempo. O interessante é que o usuário pode minimizar ou posicionar a janela com as imagens onde desejar. Há ainda o recurso de tela cheia.

Instalação

O Gmail Voice And Video Chat é bem fácil de instalar. O usuário só precisa fazer o download do pacote DEB e executá-lo com o gerenciador de pacotes Debian instalado no sistema. Pode ser que o processo de instalação demore alguns minutos, mas tudo é feito automaticamente.
Uma vez que o plugin tenha sido instalado você já pode aproveitar para conversar com seus amigos utilizando os recursos de áudio e vídeo do Gmail. Caso o navegador esteja em execução no momento da instalação, talvez seja necessário reiniciá-lo para que o plugin seja reconhecido.

 Uma pequena Barra de ferramentas será exibida no topo de cada janela de conversa. Nela você encontra os botões necessários para iniciar ou parar uma conversa de áudio ou áudio e vídeo.

texto retirado do baixaki, ele tem suporte ao linux, mac e windows você pode fazer seu download aqui

Não se Esqueça de Assinar o Nosso blog por E-mail para receber nossas atualizações todos os dias, ou nos acompanhar através do nosso feed e se você gostou de nossas dicas acompanhe mais pelo nosso twitter - www.twitter.com/aresjr e em breve teremos muitas novidades, aguarde.