terça-feira, 11 de maio de 2010

Nova cara para seu PC

Aplicativos alteram a área de trabalho, trazendo mais funções e visuais diferentes
Às vezes as funções e visual do desktop cansam a rotina frente ao computador. Para dar uma melhorada na convivência com sua área de trabalho nós separamos alguns aplicativos que tornam o seu desktop um pouquinho mais amigável.
Esse aqui é o Object Dock. Ele insere uma barra de tarefas diferente na tela, olha só. Mas você provavelmente não vai querer duas barras poluindo o desktop, não é mesmo? Então vá até esse ícone de configurações. Aqui, logo de cara, é possível escolher a opção de esconder a taskbar do Windows. É só selecionar e pronto! Mas ainda existem outros recursos que você pode explorar nas configurações, como trocar o efeito nos ícones e mudar o tamanho, cor e localização da barra. O programa oferece opções semelhantes a barra de tarefas original, com ícones direto para pastas como “Meus Documentos” e “Minhas Imagens”, além de oferecer acesso rápido ao navegador e ao sistema de buscas do Google. E se você quiser fechar o Object Dock é só desmarcar a caixa que esconde a taskbar original e depois clicar com o botão direito do mouse na barra. Selecione “quit” e seu computador volta ao padrão tradicional.
Temos uma outra dica bem parecida, é o Rocket Dock. As funções são bastante semelhantes ao aplicativo anterior, mas o visual é um pouco diferente. Ainda que ambos sejam personalizáveis, o Rocket é um pouco mais discreto na tela. As configuações também permitem uma grande variação nos detalhes. Além de mudar as cores do fundo e fontes, você também pode mudar o estilo da barra. Também é possível esconder a taskbar e colocar o Rocket Dock em qualquer um dos quatro cantos da tela.
Esse último programa vai fazer um pouco mais do que melhorar o visual do desktop. O Customize Fences permite que o usuário organize todos os ícones na área de trabalho por meio da criação de boxes. O funcionamento é simples. É só clicar com o botão direito do mouse e arrastar o cursor, como se estivesse abrindo um quadrado com uma ferramenta do Photoshop, por exemplo. Ao soltar o clique, você verá a mensagem “Create new fence here”. Agora é só selecionar e começar a criar janelas organizadas para o desktop. Cada uma das caixas produzidas pode ter nome e configurações de cores e fontes personalizáveis. Mas as ações do programa não param por aí. O Fences também consegue esconder todos os ícones do seu desktop. Basta clicar duas vezes na tela. Mas não se desespere, ainda está tudo aí. É só clicar duas vezes novamente.
Agora ficou fácil melhorar sua área de trabalho, não é? Se quiser experimentar os programas é só clicar nos links acima. E bom trabalho!



Links desta matéria:
Object Dock
Rocket Dock
Fences


Fonte: Olhar Digital