segunda-feira, 29 de março de 2010

Nero divulga o Multimedia Suite 10

A empresa alemã Nero divulgou essa semana o novo pacote de aplicativos Nero Multimedia Suite 10, que consiste em três grupos de ferramentas para edição de áudio e vídeo, além de gravação de CDs, DVDs e Blu-ray.

O Nero Burning ROM apresenta melhorias de usabilidade, com nova interface e menus mais simples. Nero DiscSpan e Nero DiscMerge auxiliam na gravação de múltiplos discos e diferentes mídias.

Já o SecurDisc 2.0 garante a integridade da informação durante o processo de gravação, enquanto o SecurDisc Viewer fica responsável pela leitura sem a necessidade da instalação de drivers adicionais.

Parte do grupo Nero Vision Xtra, que integra soluções para edição de vídeo, o Nero Vision também foi reformulado para permitir que os usuários criem vídeos com qualidade de cinema, utilizando agora o multitrack e o keyframe.

O Nero MediaHub integra organização e edição de fotos, músicas e arquivos de vídeo, além de funcionar como um player que reúne conteúdo de sites como YouTube e redes sociais como Facebook.

O terceiro grupo de softwares é o Nero BackItUp, que possibilita a gravação de backup de maneira fracionada em mídias e locais diferentes.

A empresa divulgou que os aplicativos poderão ser adquiridos separadamente. A suíte chega aos Estados Unidos e Europa em 14 de abril e ao Brasil em 19 de abril, com preço de R$240,00.

Fonte: Olhar Digital