segunda-feira, 15 de março de 2010

Google Reader ganha versão multimídia

O Google lançou na última quarta-feira, 10/03, um novo sistema para a visualização do Google Reader. A interface recebe o nome de Google Reader Play e complementa a plataforma introduzindo tecnologia que proporciona aos feeds características semelhantes à serviços de slide shows.
O novo espaço dá mais visibilidade à imagens e conteúdos multimídia, enquanto a versão convencional investe na simplicidade e valorização de textos. Com o Play, o usuário tem as suas preferências organizados pelo próprio leitor de RSS, que se baseia em itens populares para criar uma lista de visualização de conteúdos que possam ser de interesse do usuário.
A ferramenta é adaptável ao gosto de cada internauta. As opções que aparecem no Reader Play podem ser classificadas com o botão “like” (gostei, em português), dessa forma, o recurso insere mais temas relacionados aos assuntos escolhidos.
Para acessar o serviço não é necessário fazer login na conta do Google, apenas se o internauta quiser marcar itens ou dividi-los com contatos da sua conta. A ferramenta está disponível para ser testada no endereço www.google.com/reader/play.

fonte: Olhar Digital