quarta-feira, 17 de março de 2010

Facebook ultrapassa Google e é o site mais acessado dos EUA

É a segunda vez que os postos dos maiores acessos norte-americanos mudam desde 2008, quando o Google superou o Yahoo!, ficando em primeiro lugar. A primeira vez, no início desse ano, transferiu o Facebook para o segundo lugar no ranking, ultrapassando o Yahoo!, site mais popular nos anos 90.
A disputa entre Googlea e Facebook começou no início desse ano. Enquanto os sites do sistema Google apresentaram crescimento de 1 milhão de visitantes entre dezembro de 2009 e janeiro de 2010, o Facebook conquistou 1,5 milhão de acessos no mesmo período. Na semana passada,  o Facebook ultrapassou os acessos do Google, se tornando o site mais visitado dos Estados Unidos.
A conquista se deu por conta do número crescente de pessoas que fazem buscas dentro do próprio Facebook. Segundo o jornal inglês The Guardian, comparando o período com o mesmo em 2009, as visitas ao Google aumentaram 9%, enquanto as no Facebook cresceram 185%.
Uma ferramenta do Facebook que beneficia o crescimento da rede é o Facebook Connect, que permite a publicação de posts de outros serviços diretamente no Facebook, como é o caso do Twitter.

Fonte: Olhar Digital