sábado, 13 de fevereiro de 2010

Tela atende a comandos por movimentos do olhar


A divisão de Pesquisas e Desenvolvimento da Microsoft não para inventar. A empresa está visitando diversas Universidades dos Estados Unidos para apresentar um experimento que chama muita atenção: uma espécie de computador com uma tela transparente que pode ser manipulada apenas com gestos ou até mesmo com um simples olhar!
O protótipo super inteligente faz parte da “Microsoft College Tour 2009” e, ao que tudo indica, poderá ser usado como mera diversão ou manipulação real de dados. Nesta apresentação do chefe de pesquisa e estratégia da companhia, Craig Mundie, é possível vê-lo utilizando apenas os olhos para selecionar as diversas telas exibidas pelo aparelho.
Em um outro momento, o executivo mostra como seria manipular o produto sem a necessidade do toque das mãos, por exemplo. O protótipo ainda pode funciona por reconhecimento de voz e uma tradicional caneta. Agora, resta saber quando o projeto sairá da fase de testes para realmente chegar ao consumidor final ou ao mundo corporativo.
Ficou impressionado com o que a tecnologia promete para o futuro? Então acesse os links acima e assista aos vídeos demonstrativos do aparelho.







Video 1
 







Video 2 
 
 
Fonte: www.olhardigital.com.br