sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Opera garante ter feito o browser mais rápido

A Opera lançou hoje, 11/02, a versão beta do Opera 10.50. Gratuito e com design minimalista, o browser oferece máximo espaço para navegar. Segundo os desenvolvedores, o navegador tem a tecnologia mais rápida de Java Script, além de velocidade acelerada para redes mais lentas com o Opera Turbo.
A empresa garante que o novo Opera é o browser mais ágil disponível até o momento no mercado. “Nosso engine de JavaScript anterior, Futhart, era o mais rápido quando foi apresentado há alguns anos atrás, e o desafio para nossos engenheiros era mais uma vez colocar o Opera como o browser mais rápido da Terra,” diz Christen Krogh, Diretor de Desenvolvimento da Opera Software
O Opera 10.50 também permite navegação privada, na qual o usuário pode navegar sem deixar vestígios dos sites que visitou e outra ações que executou. Nesse aspecto, o que diferencia o Opera de outros browsers é a possibilidade de criar guias e janelas privadas.
O navegador oferece suporte melhorado para HTML5 e CSS3, além de suporte total para CSS 2.1, exibindo sites como desenvolvedores e designers os projetaram.
Até o momento, o novo Opera está disponível apenas para Windows.
 fonte: www.olhardigital.com.br