sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

AppStore bane todos aplicativos de conteúdo sexual

A Apple resolveu retirar todos os aplicativos com conteúdos sexuais da sua loja online. A empresa nunca olhou com bons olhos os apps com materiais eróticos e dessa vez optou por banir qualquer programa que tenha apelo sexual.
A mudança de posicionamento foi divulgada por Jon Athrton, criador do Wobble iBoobs, aplicativo vendido a US$1 que movimenta fotos de mulheres semi-nuas a partir do uso do acelerômetro do iPhone.
Ahrthon recebeu por e-mail um comunicado da Apple informando que seu aplicativo seria banido da AppStore. A empresa afirma que, primeiramente, teria achado o programa aceitável para distribuição. No entanto, após ter recebido reclamações de usuários, a Apple optou por retirar o Wobble do ar e modificar a política de inclusão dos apps. Dessa forma, a companhia decidiu remover todos os aplicativos que possuam qualquer conteúdo sexual.
Apesar das restrições, o comunicado também garante que, caso ainda queira ter sua aplicação na loja, Ahrton pode realizar modificações no Wobble para encaixá-lo nas recentes mudanças.

Fonte: www.olhardigital.com.br